Escritório

NN Advogados

Quem Somos

Os sócios fundadores, o brasileiro Carlos Nicodemos e o holandês Frans Nederstigt, se conheceram em 1993, no período de redemocratização do Estado brasileiro, após a Constituição Federal de 1988, com uma atuação na advocacia pelos Direitos Humanos.

Carlos Nicodemos e Frans Nederstigt sempre entenderam o Direito como uma ferramenta de transformação e acesso à Justiça, considerando que, literalmente, “advogar” significa dar voz a um cliente no enfrentamento de quaisquer injustiças.

NN Advogados começou no ano de 2002 sob esta lógica e atualmente conta com uma equipe jurídica altamente qualificada, dedicando-se à prestação de serviços de advocacia transnacional, com excelência em atendimento ao brasileiro e estrangeiro.

Os juristas de NN Advogados possuem especializações nas áreas de Direito da Família, Civil, Penal, Empresarial, Trabalhista, do Terceiro Setor e da Criança e do Adolescente.
Todas no âmbito nacional e internacional.

O maior diferencial é o capital humano do escritório, ou seja, o conhecimento acadêmico e a experiência dos advogados. Além da compreensão e capacidade em trabalhar com diferenças culturais. Realizamos um atendimento com fluência nas línguas portuguesa, inglesa, holandesa e espanhola.

Nossa Equipe

Conheça os Sócios

Diferenciais

Metodologia de Trabalho

Atendimento com fluência na língua portuguesa, inglesa, neerlandesa e espanhola.

Abordagem personalizada e especializada, considerando as demandas do cliente.

Estudo analítico sobre as estratégias jurídicas a serem adotadas.

Prestação de informações e contas com transparência e presteza.

Compreensão e capacidade em trabalhar com diferenças culturais.

Equipe jurídica com formação jurí­dica internacional em paí­ses variados.

Iniciativas NN

Parcerias

“Dutcham” é a Câmara de Comércio Holando-Brasileira da qual o NN Advogados Associados é membro.

Parceria com o “Centrum Internationale Kinderontvoering” (Centro Internacional sobre Sequestro de Crianças) na Holanda.

Primeiro escritório de Advocacia do Rio de Janeiro a ser Membro Associado da Câmara de Comércio LGBT Brasileira.

Parceria com o escritório de advocacia italiano “Brasilitalia Legal" .

Parceria com o escritório de advocacia Coleman Jackson, P. C., nos Estados Unidos, em questões de imigração.

Parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) na assessoria jurídica para assuntos relativos às liberdades de imprensa e de expressão.

A ABI é uma instituição centenária e uma das mais representativas na luta em defesa do jornalismo e das liberdades de imprensa e de expressão no Brasil.

NN Advogados Associados assessora juridicamente o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, uma das entidades mais representativas na luta contra a homofobia e LGBTIfobia no Brasil.

NN Advogados Associados assessora juridicamente o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) em assuntos referentes aos direitos humanos de crianças e adolescentes, democracia, mulher, população negra, entre outras populações em situação de vulnerabilidade social.

Parceria com o Instituto Arns

NN Advogados Associados assessora juridicamente a ONG Criola em questões relativas aos direitos humanos da população negra no Brasil.

NN Advogados Associados assessora juridicamente a Aliança Nacional LGBTI em questões relativas aos direitos humanos da população LGBTI+.

NN Advogados Associados assessora juridicamente a Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, que atua em defesa de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

NN Advogados Associados assessora juridicamente o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

NN Advogados Associados assessora o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas em questões relativas à discriminação racial e à intolerância religiosa.

NN Advogados Associados assessora juridicamente o Instituto de Ciências da Saúde Carlos Chagas, que promove cursos de graduação e pós-graduação médica.

NN Advogados Associados assessora juridicamente a Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância (AECCI).

Identidade Organizacional

Visão

Ser um escritório de advocacia niche orientado internacionalmente e dominando as áreas de Direito Civil, Família, Criança e Adolescente, Corporativo, Trabalhista e Penal, com excelência em assistência a estrangeiros no Brasil.

Missão

Promover assistência jurídica no sentido amplo, especialmente no campo do Direito Internacional público e privado, de forma personalizada, com o compromisso ético e profissional de satisfação dos nossos clientes brasileiros e estrangeiros de forma consultiva e litigiosa em tribunais.

Valores

Compromisso ético, respeito e transparência na relação com clientes e colaboradores.

Excelência na prestação de serviços com compromisso na eficiência, eficácia e competência técnica nos serviços advocatí-cios prestados.

Respeito às normas do Estado de Direito e aos direitos humanos das partes envolvidas.