/* ]]> */
Comissão de Direito Internacional da OAB-RJ faz ‘live’ sobre Caso Volkswagen

Data

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Comissão de Direito Internacional da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (CDINT / OAB-RJ), em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, promoveu a “live” sob o tema “Caso Vokswagen: indenização ou reparação?”, nessa quinta-feira (15/7). Entre os debatedores estava o advogado Carlos Nicodemos, sócio de Nicodemos & Nederstigt Advogados Associados.

A participação de Nicodemos se dá pelo fato de ele ser o presidente da CDINT / OAB-RJ e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.

Como é de conhecimento público, a montadora de veículos fez um acordo de indenização com o Ministério Público Federal (MPF), por ter colaborado com militares durante a ditadura no Brasil. O escritório integra a equipe de juristas que assessora o IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas), em São Paulo, que luta em defesa dos trabalhadores e ex-trabalhadores da Volkswagen vítimas do regime ditatorial.

Também participaram do debate: Aderson Bussinger, adogado sindical e diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ; Sebastião Neto, coordenador do IIEP; e Helena Rocha, advogada e professora de Direito (UTP).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mais
Posts