publicado por Rodrigo Castro, na coluna Lauro Jardim / O Globo, no dia 20 de setembro
O ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, deve prestar depoimento hoje em investigação que mira a mãe da atriz, Silvana Taques, por suposto racismo religioso.
Frambach é aguardado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, responsável pelo inquérito.
Em conversa de WhatsApp com a filha, Silvana ironizou a religião do noivo da atriz, que é espírita kardecista. Em mensagem exposta em meio a tensões públicas na família, a mãe de Larissa Manoela diz: “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.
Uma investigação foi aberta a partir de uma notícia-crime feita pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, assinada pelos advogados Carlos Nicodemos e Maria Fernanda Cunha.
A Comissão inclusive deve pedir novamente que Larissa Manoela seja ouvida como informante. A atriz ingressou com um habeas corpus na Justiça do Rio para se eximir de depor.
Em nota, a Polícia Civil do Rio disse que “a investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi)” e que “um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento”.